Mulheres empreendedoras buscam soluções contábeis mais eficientes

Cada vez mais o mercado tem sido liderado pelo empreendedorismo feminino. Nos últimos anos, as mulheres empreendedoras ultrapassaram a iniciativa masculina, atingindo 51,5% de mulheres à frente de novos empreendimentos no país, em todos os segmentos. O percentual de crescimento das mulheres é de 15,4%, sendo que o dos homens é de 12,6%, segundo pesquisa de Global Entrepreneurship Monitor – GEM.

Exigências X soluções eficientes

O empreendedorismo feminino tem ainda algumas características que se destacam, como a prioridade por soluções de excelência para os seus negócios com o melhor custo-benefício. Isso parece ser uma exigência fundamental. As mulheres empreendedoras tendem a buscar soluções ágeis e eficazes para a rotina diária dos seus negócios. Isso faz com que os setores de produtos e serviços elevem a sua oferta, contribuindo assim para o desenvolvimento destas soluções.

mulheres empreendedoras

Soluções contábeis e mulheres empreendedoras

Merecidamente, as mulheres vêm se destacando no empreendedorismo brasileiro. E para empreender, é preciso de uma série de recursos que tornam o negócio possível. Se observarmos a área de contabilidade, por exemplo, nota-se que nas últimas décadas, pautados pelas novas tecnologias, os paradigmas e recursos evoluíram consideravelmente, em respostas as necessidades das empresas e pela busca constante dos empreendedores por soluções eficientes. Num mundo cada vez mais competitivo e integrado, sai na frente que possui os recursos mais eficientes para gerar diferenciais.

Propostas como a contabilidade colaborativa, a contabilidade on-line, os softwares que integram demandas do empresário, dos contadores e governo, procedimentos digitais que deixaram no passado o excesso de burocracia e uma quantidade exorbitante de papel – tudo isso são exemplos de como a busca por excelência vem trazendo a evolução para a contabilidade e outros setores. Exigência esta muitas vezes oriunda do empreendedorismo feminino, considerando os números já apresentados.

Transformação digital

E isso tende a se acirrar ainda mais: a mulher que assume vários papéis e tarefas, e ainda está à frente de um negócio, não tem tempo e nem dinheiro a perder. Quer processos contábeis integrados e mais ágeis, profissionais especialistas que desenvolvam um atendimento direto e dinâmico, não apenas para suprir demandas, mas para indicar oportunidades.

mulheres empreendedoras

As mulheres empreendedoras sabem que estamos em um período de transição significativo, chamado de transformação digital e todas as áreas da sua empresa precisam agregar valor e tecnologias para evoluir – e o mesmo vale para a contabilidade. Por isso, a OSP Contabilidade vem buscando oferecer soluções adaptáveis de atendimento, para que o empreendedorismo feminino cresça, bem como todos os tipos de negócios. Acesse este link e confira as soluções disponíveis!

Veja também: 5 maneiras de identificar problemas de contabilidade em sua empresa

Gostou das novidades sobre novas soluções contábeis e a busca feita pelas mulheres empreendedoras? Deixe um comentário e compartilhe este conteúdo nas redes sociais.

Artigos Recomendados